sábado, 16 de junho de 2012

Pequenas Modelos de Belle Époque

Belle Époque foi um período histórico ímpar compreendido entre o final do século XIX (1880) até a primeira guerra, início do século XX. Marcado por um movimento na França de mudança de muitos paradigmas na forma de pensar e de se vestir. Com apelo grande à cultura urbana e intelectual, gerando inclusive muitos progressos.


A indústria da moda expandiu com a criação das famosas Maisons como Chanel e cia. Confira a coleção de pequenas modelos da Melissa Bane Boutique.
























 Por Clarissa Benac.












Lavender Baby












Boneca de Papel

Aprendi a brincar de boneca de papel com minha vó. Por quê? Porque eu era uma menina insaciável que tinha uma idéia a cada minuto.. e ainda sou. É possível mudar uma boneca, mas pouco, corta-se o cabelo, veste-se outra roupa, a não ser que seja de papel. Quando descobri isto me apaixonei pela a idéia desta brincadeira permitir eu ter a boneca que criasse, assim como suas roupas. Minha vó desenhou minhas primeiras bonecas de papel, e logo depois eu mesma comecei a desenhar as minhas e suas coleções de roupas a " baixissímo" custo. Por um bom tempo esta foi minha brincadeira favorita, ganhei alguns encartes da Barbie em boneca de papel, em temas diferenciados, eram muito legais.

Pesquisando um pouco sobre o assunto conferi que existem inúmeros encartes de Paper Dolls não só da Barbie, como de bonecas da antiguidade.. lindo mesmo.. obras de arte para qualquer menina até mesmo em nossos dias.

Me esforço em manter a tradição das Bonecas em Papel, já dei encartes para as minhas primas quando eram menores para que brincassem de uma forma criativa. Hoje com a internet é fácil o e acesso. Precisamos estimular às crianças a brincarem com materiais baratos também.  Hoje mais do que nunca, para que não esqueçam que o mundo pode ser feito de mercadorias, mas as pessoas são feitas de outra matéria: de idéias.

Se tem aí do seu lado uma menina insaciável, tente esta brincadeira..melhor brinque junto com ela.

Temos aqui algumas sugestões interessantes.






por Clarissa Benac.