Passou rapidinho e logo chegamos a uma ano! Neste um ano quantos Brownies fizemos? Sei lá! Infinitos.. A ideia do brownie surgiu quando eu via um programa na televisão em que foi entrevistado um rapaz que fazia brownie para vender na faculdade e tinha como meta abrir sua empresa. Achei inspirador!
Então pensamos em criar um Brownie que traduzisse a ideia da Doce le Thé, por isso nosso brownie tem o formato de coração, com camada de chocolate e amêndoa para decorar . Desde então este docinho tem sido uma das nossas marcas.
Há quem diga na história do brownie que o seu nascimento foi um doce acidente de um confeiteiro que não pôs fermento no bolo de chocolate, partiu em quadrados e batizou de " brownie". Com o tempo esta mistura do forte gosto de chocolate meio amargo, a leve crocância da casquinha que se forma - lembrando um cookie- e o sabor sem igual de nozes e amêndoas tem ganhado o mundo. O doce não tem uma origem certa, mas há indícios que tenha nascido nos Estados Unidos, com data estimada entre final do século XIX e começo do XX. O nome é derivado de " brown"- marrom- pelo fato da cor do doce ser marrom forte.
Por Clarissa Benac