quarta-feira, 25 de julho de 2012

Um ano de Brownie !

Passou rapidinho e logo chegamos a uma ano! Neste um ano quantos Brownies fizemos? Sei lá! Infinitos.. A ideia do brownie surgiu quando eu via um programa na televisão em que foi entrevistado um rapaz que fazia brownie para vender na faculdade e tinha como meta abrir sua empresa. Achei inspirador!

Então pensamos em criar um  Brownie que traduzisse a ideia da Doce le Thé, por isso nosso brownie tem o formato de coração, com camada de chocolate e amêndoa para decorar . Desde então este docinho tem sido uma das nossas marcas.

Há quem diga na história do brownie que o seu nascimento foi um doce acidente de um confeiteiro que não pôs fermento no bolo de chocolate, partiu em quadrados e batizou  de " brownie". Com o tempo esta mistura do forte gosto de chocolate meio amargo, a leve crocância da casquinha que se forma - lembrando um cookie- e o sabor sem igual de nozes e amêndoas tem ganhado o mundo. O doce não tem uma origem certa, mas há indícios que tenha nascido nos Estados Unidos, com data estimada entre final do século XIX e começo do XX. O nome é derivado de " brown"- marrom- pelo fato da cor do doce ser marrom forte.





Por Clarissa Benac






segunda-feira, 23 de julho de 2012

Semana do Amigo

A palavra amigo remete ao significado 'daquele que ama'. É verdade que há infinitas formas de demonstrar amor, e as vezes amamos como gostaríamos de ser amados.. engraçado né? Acontece que pessoas que amamos são diferentes de nós, seria então mais sábio amá-las nos colocando no lugar delas. Um desafio tremendo imaginar o que o outro curte, se importa e ama! Amar dá trabalho mesmo, e parece que nos aprimoramos com a prática incessante de amar e nos permitir sermos amados!

Feliz semana do Amigo!




Por Clarissa Benac

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Uma plantinha de lembrança!

Quantas lembrancinhas em festa que nem usamos! É por isso que as lembrancinhas criativas estão em alta .. aquelas comestíveis, ou de uso para quem recebe. Já pensou em dar plantinhas em sua festa?! Um sucesso!






Por Clarissa Benac





Ecobags em sua Vida


Continuando o último post sobre "Lembrancinha Ecológica"..

Outra opção interessante é o uso de Ecobags em lembranças ou mesmo nas embalagens. No caso da Doce Le Thé primamos por embalar as encomendas em ecobags e produtos da cafeteria em papel reciclado. O efeito entre os clientes é muito positivo, uma vez que a embalagem pode ser reutilizada de uma forma criativa. Desde então criamos ecobags personalizadas que transmitam a ideia da marca. Faremos um post em breve da nova coleção de ecobagas Doce Le Thé.  Enquanto isso confira algumas opções de ecobags fashion.





Uma atenção especial às ecobags dobráveis








Por Clarissa Benac.







Lembrancinha Reciclável

Andar na moda agora compreende também o conceito de preservação do meio ambiente. Moda essa que deveria ser uma constante desde o começo da sociedade humana. É um desafio para qualquer um pensar ecologicamente tanto em decoração de festa, lembranças etc. Buscar embalagens recicladas é uma alternativa interessante e de muito bom gosto, é só usar a criatividade. Temas de festas que remetem a uma ideia rústica ficam ótimas com papel reciclado, como Safari, Zoo, Fazenda etc.

Veja este exemplo.










Por Clarissa Benac.






segunda-feira, 9 de julho de 2012

Uma festa toda de Bonecas

Explorando ainda o tema " Casa de Boneca" do post passado.. encontramos uma festa encantadora e muito criativa, uma vez que muitos dos brinquedos das meninas podem ser aproveitados na decoração. Confira.
















Por Clarissa Benac.


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Casinha de Boneca Retrô

Esta casinha de boneca representa um trabalho lindo, que expressa muita sensibilidade e bom gosto. Afinal quem não gostaria de morar em uma casa de boneca assim? Simplesmente incrível!




























Por Clarissa Benac

No armário da Vovó

Este post é em homenagem aos 81 anos da minha preciosa avó! Resolvi então fazer um ensaio de fotos incluindo peças interessantes escondidinhas no guarda-roupa dela, algumas inclusive herdadas da minha bisavó! Muitas dessas eu uso dia a dia .. é como vestir uma história!








Cordões da Bisa Santinha, uma relíquia do coração.


Caixinha de custura com o nome dela.






Uma linda blusa de renda preta.


O broche da bisa que mais uso.


Ainda um cordão da bisa que atende bem a tendência de hoje.


Parabéns Vovó!

Te amamos!



Por Clarissa Benac.