Era 1994! Para todos brasileiros que nasceram no século 20 como eu, este ano foi inesquecível, pela emoção de momentos como a copa do mundo, em especial pela defesa surreal do Tafarel!Entretanto para mim 1994 não tem como símbolo a taça da copa do mundo, e sim o ícone do bolo xadrez.
Conheci o bolo xadrez na minha sala de aula da 4º série, todos os colegas faziam uma vaquinha para comprar em uma confeitaria bem mineira uma torta por semana. A escolha do sabor era por votação, mas eu vibrava lá dentro quando por unanimidade o Bolo Xadrez ganhava! Eu saboreava aquela fatia como um sonho napolitano - porque o bolo xadrez da Fios de Ovos era de morango, chocolate e baunilha.
Escola Silveira Brum- Muriaé / MG
O bolo xadrez na minha vida é um sucesso entre meus amigos, porque tenho uma ligação sentimental com ele!Se isto parece dramático e brega, por favor .. tenham paciência comigo! É a minha especialidade!
Ah! Aqui
vai uma linda memória com o bolo xadrez! No primeiro dia que meu esposo almoçou
na casa dos meus pais, quando ainda era o meu único pretendente, a sobremesa
foi bolo xadrez!Ele pensou que eu tivesse comprado o bolo. Como assim?!
Eu modifiquei um pouco a receita original, confesso. Mudei a cobertura para brigadeiro com raspas de chocolate, e acrescentei morango como recheio. Ainda estou em testes.. como sempre!